domingo, 14 de agosto de 2011

Ser pai...

Ser pai é coisa complicada,
Tem que amar, comprar e vencer,
Dar carinho e convencer,
Convencer que o que se tem, é o que se tem.
Que as pessoas são assim mesmo,
Os adultos, são assim mesmo,
Às vezes não compreendem,
Nem mesmo a posição que se toma:
Como pai...
Ser pai, é uma grande responsabilidade...
Dispor num mundo de hoje, outra vida
(e agora tenho outro vindo aí).
Para enfrentar os dragões diários
Pena que tem pai que nem liga:
Que nem sabe...
Que nem vive o momento de ser pai.
“É uma grande responsabilidade”!...
E permanecer pai?
Dando exemplo, ensinando o correto?
Vivendo os momentos bons e ruins de todos os momentos?
Ser pai é além de tudo viver perto...
Tirar graveto de pé de cajueiro para fazer gancho de balieira pro menino.
Buscar espiga de milho a uma légua, pra menina fazer cabelo de boneca.
Brincar de "bolin-boca" (bolinhas de vidro) e quase quebrar o espinhaço.
Fazer, pipa, forninho de padaria, balanço, vestido de boneca, etc.
“Só” para ganhar o sorriso dos filhos...
Ser pai, às vezes, até ser mãe...
É também chamar a atenção,
Mas acima de tudo é amar e proteger.
Que em todos os dias possamos ser pais (e mães) mostrando senpre o melhor caminho da vida,
O caminho das letras, da honestidade.
Da igreja, por que não?
Criança é um maço de algodão cru,
Que se deve se tirar o caroços (os excessos), ser bem preparado (educadar), para seguir curso da vida (em paz).
Ser pai é complicado...
Porém maravilhoso...
Chegou minha filha
- Bença pai,
- Deus abençoe, Iara
- Vamos, pai... (agora me puxando)
Pronto...  tenho que sair...
Vou terminar o texto...
Tá vendo, como é ser pai... (muito bom)
Tenho que cuidar de minha filha agora...
Tchau...
Sim!
Feliz dia dos pais para todos! ...



Israel Araújo

Um comentário:

Rosana disse...

Perfeitoooo!!! Ser pai é tudo isso é muito mais...
se não for assim, não é pai....
É palhaço!