quarta-feira, 18 de abril de 2012


           O Museu do Homem do Curimataú inicia nessa Sexta dia 20 de abril de 2012 em Nova Floresta o projeto memórias de Nossa Terra onde objetiva sensibilizar, resgatar e valorizar a memória do Curimataú e região por meio de momentos de conversas, baseados nos sábados no Museu que fora realizado algumas vezes em Cuité.

           No evento são apresentadas fotos, músicas e poesias da cidade de Nova Floresta para os participantes, porém são eles a principal atração, pois o foco do encontro é motivar as pessoas da comunidade a exporem suas lembranças que serão gravadas e farão parte do banco de dados do museu/da cidade, que servirá de registro patrimonial imaterial, bem como, ajudará, professores e alunos em futuras pesquisas sobre sua história local.
          Abaixo o convite:



Um comentário:

Maria José disse...

Muitos interessante, assim as outras cidades vão poder enxergar que o Museu do Homem do Curimatau é patrimonio de todos e não só de Cuité. Parabéns aos idealizadores desse projeto, é uma atitude excelente e com certeza deixará uma forte impressão de que se realiza um trabalho serio quando o intuito é recuperar, relembrar e reviver o passado e a história de um povo... Parabéns mesmo!!!